domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Blog do Livro da Lomba :)

Neste BLOG privado podemos e devemos ir colocando tudo o que arranjarmos sobre a freguesia da lomba.
Para já enviei convites para os outros 5 elementos deste grupo de trabalho.
Vou entretanto adicionar algumas fotos e a planificação deste projecto que tem que estar concluído com sucesso no final de Junho de 2009.


3 comentários:

  1. Uau... excelente método de desenvolvimento do projecto ehehehe
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá a todas,

    como combinado, fui ontem com a Tânia até Arouca e ...nada...bem quase nada. Conseguimos encontrar uma fotografia do antigo marco e deram-nos a indicação de quem terá sido o fotógrafo. Ficamos de voltar lá para tentar encontrar o senhor. Espero que dê certo. Quanto à data original do marco original, não nos souberam dizer nada. Depois fomos a S. Miguel do Mato, freguesia onde está o marco. O presidente da junta foi muito simpático. Segundo ele, só duas pessoas poderão saber mais alguma coisa. Ele ficou de tentar saber mais dados com essas pessoas e prometeu ligar-me. Só nos resta esperar. Amanhã vamos ao Porto a um arquivo morto de que falaram hoje à Tânia. Alguém há de saber de alguma coisa...digo eu :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá outra vez,

    Já tenho mais novidades. Ao início da tarde, fiz duas chamadas e marquei audiência com o presidente da câmara de Arouca para a próxima segunda-feira às 11h. Até lá, a secretária dele ficou de procurar dados sobre o marco. Liguei também para o Museu Municipal e falei com a esposa do senhor que poderá ser o autor ou conhecer o autor da fotografia do marco original. Ficou também de procurar e fornecer-me o que conseguisse na segunda-feira.
    Entretanto, tive uma ideia e gostaria de ter as vossas opiniões. Todas as pessoas onde temos ido fazer pesquisa, têm sido de uma simpatia espantosa, não seria de recolhermos os seus nomes para depois lhes agradecer a simpatia, talvez no livro, não sei. Que acham? Pelo sim pelo não, estou a apontar todos os nomes e instituições.

    ResponderEliminar